sexta-feira, agosto 26, 2005

Bijuterias dos novos tempos

No outro dia a A. enviou-me um artigo do DN sobre as retrosarias dos novos tempos, e de como ultimamente a procura de missangas, contas, e todos os acessórios para fazer bijuterias aumentou.
Parece que virou moda fazer bijuterias e são cada vez mais as pessoas que partilham este hobby, ou que chegam mesmo a fazer dele a sua profissão.
As lojas de venda de material para bijuterias são cada vez mais, e a procura parece estar a subir cada vez mais. Da loja da D. Angelina, à Ilha Bela, à Contadeira, à Milefiore, à Beads, ou à Muito me contas, sem esquecer as inúmeras lojinhas do Martim Moniz, as bijuterias estão por todo o lado. E cada vez mais nas feiras de artesanato, por todo o país, se vêm os mais diversos estilos de bijuterias.
Muitas pessoas apreciam a bijuteria artesanal sabem distinguir o vidro do sintético, e valorizam uma peça feita à mão e provavelmente única. Mas como em tudo na vida, também há quem não saiba dar valor e por vezes faça comentários algo desagradáveis.
Contudo, parece que esta é mesmo uma actividade que veio para ficar, e ainda bem!! Há por aí muita gente com talento, que faz coisas lindas, e dignas de serem mostradas.

Sem comentários: