quinta-feira, agosto 18, 2005

Coisas de quando era miúda

Ao remexer numas caixinhas onde guardo colares encontrei alguns que fazia quando era miúda e não resisti em tirar umas fotografias. Comecei por fazer uns colares mais simples, só enfiar as missangas no fio de nylon, depois fazer flores com missangas, e por ai fora. Num verão passado em casa da minha avó, uma amiga ensinou-me também a fazer uns colares muito engraçados. Escolhiamos uma página de uma revista e cortavamos longos triângulos, depois enrolavamos e colavamos as pontas, ficando assim com umas pecinhas muito engraçadas feitas em papel. No final passavamos verniz e ficavam muito giras.
Já desde miúda estas coisas das bijuterias me ocupavam imenso tempo e tinha imenso gosto em fazê-las. E o que é certo é que já não passo, muito tempo,sem as minhas missangas, as minhas contas, os arames, os cabos de aço e os alicates.

Sem comentários: