quinta-feira, março 26, 2009


Para quem me acompanha nestas lides do artesanto, e mais ainda para quem me conhece, sabe que faço os meus trabalhos com amor, carinho e dedicação. Gosto de pensar o que vou fazer, desenhar o projecto, e depois de várias tentativas ou não, com mais uns retoques aqui e ali, vão nascendo as minhas peças! Este é um processo que me dá imenso prazer e que não dispenso para qualquer peça.
Há 2 anos comecei a fazer as minhas bonequinhas pregadeiras, que são algumas das peças de que mais gosto e das quais mais me orgulho de fazer. Pensei-as com carinho, fiz várias pesquisas sobre as várias etnias representadas, desenhei-as, perdi várias horas a fazer os meus moldes, pois tinham de estar perfeitos, e não menos do que isso.
As minhas meninas são todas peças únicas, originais, não são feitas com base em moldes de ninguém, nem de nenhuma revista, são fruta da inspiração das várias etnias com que todos os dias me cruzo nas ruas de Lisboa, e das pesquisas que faço sobre os varios povos do mundo. Criei-as à minha maneira e sinto-me feliz por ter a capacidade de sonhar, de imaginar, e de criar.
Por isso as originais e autênticas podem apenas encontrá-las à venda directamente por mim, aqui no blog, na Feira do Jardim da Estrela, a Crafts & Design, que se realiza todos os primeiros fins de semana de cada mês, ou noutras feiras em que participe, e que serão sempre anunciadas aqui no blog, na Plim, e na Simples Gestos, em Lisboa, e na Verdesperto em Aveiro.
Tudo o resto... deixo ao vosso critério julgar!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Raquel,

Acho que não te deves preocupar, nem chatear com isso, aliás é mais um motivo para as continuares a fazer ainda mais bonitas!

Beijinhos
Carlos

Anónimo disse...

Espero que continues a presentear-nos com a tua arte e com o teu trabalho sempre criativo e profissional. Hoje em dia já poucos prezam a originalidade e a honestidade. Por isso, dou-te os meus parabéns por seres sempre genuina naquilo que crias.
A Simples Gestos receberá sempre as tuas peças porque sabemos que são feitas com qualidade e autenticidade.
Um beijinho
Sandra

vintage affair disse...

É mesmo isso Raquel!
O valor está na originalidade, na criatividade e carácter único de cada peça.
Pena é quem não distinga a diferença entre esse processo e o reproduzir moldes ou, muito mais grave que isso, copiar as ideias de outros.
Agora que as cópias não chegam aos calcanhares das tuas.... isso também é verdade!!!
beijinho grande*

Faz de Conta disse...

Boa Raquel! :)

Continua com o teu bom trabalho e criatividade. As tuas bonequinhas são únicas e muito bonitas.

Bjs
Ana